quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ministra abre Ano Internacional das Florestas no Brasil
 
Durante todo este ano serão realizados eventos para sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação florestal para sustentabilidade do planeta.


As florestas do planeta cobrem 31% da área terrestre, garantem a sobrevivência de 1,6 bilhão de pessoas e abrigam cerca de 300 milhões de habitantes. Com o objetivo de destacar a importância destas áreas para a manutenção da vida no globo, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.
Para marcar o acontecimento no Brasil, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, realizou nesta terça-feira (22/03), no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a abertura oficial do evento no País.
Durante o evento, houve a abertura da exposição "A Mãe D´Água", sobre o Cerrado. Também foi lançado o site do Ano Internacional das Florestas, e os alunos da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia fizeram uma apresentação em que utilizaram instrumentos produzidos por eles mesmos a partir de madeira de árvores não ameaçadas e de origem certificadas. O evento foi encerrado com o show do cantor Milton Nascimento.
No decorrer de todo este ano serão realizados eventos para sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação das florestas em prol de uma vida sustentável no planeta. O tema do Ano Internacional é "Proteja as florestas, elas protegem você", e o slogan foi criado para destacar a relação entre estes territórios e as pessoas que deles dependem.
Em mensagem no site oficial das Nações Unidas, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou que é preciso "educar a comunidade global sobre o grande valor das florestas". Ele ressaltou a importância das áreas florestais para o meio ambiente, para a economia e a erradicação da pobreza.
Serviços - As florestas fornecem produtos madeireiros e não madeireiros, são fonte de plantas medicinais, objeto de pesquisas e estudos e oferecem ainda serviços de recreação e turismo. Além disso, garantem água potável, reduzem a poluição do ar, regulam o clima, protegem a biodiversidade e promovem a manutenção e fertilização do solo.
O uso sustentável destes territórios também ajuda muitas populações rurais a satisfazerem necessidades básicas de subsistência, como alimentos, água, combustíveis e remédios.
Florestas brasileiras -  O Brasil é o segundo país com a maior extensão florestal do planeta - o primeiro é a Rússia. Possui 516 milhões de hectares de florestas naturais e plantadas, o que equivale a 60,7% do território nacional, de acordo com dados do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).
É ainda a nação com maior extensão de florestas tropicais do mundo, e a conservação desta megabiodiversidade terrestre está intrinsecamente relacionada à conservação da cobertura florestal nacional.
Alguns dos biomas mais ricos do mundo também podem ser encontrados no País (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica, Pampa e Zona Costeira e Marinha), o que reflete a riqueza das florestas brasileiras, que detêm mais de 20% do número total de espécies do planeta. Somente a Amazônia responde por cerca de 26% das florestas tropicais remanescentes do 
mundo.
Utilização - A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) definiu algumas funções prioritárias para o uso de áreas florestais. No Brasil, a maior parte das florestas (cerca de 190 milhões de hectares) ainda têm uso prioritário desconhecido ou indefinido, mas, já existem 128.244.660 de hectares ocupados por reservas de desenvolvimento sustentável (unidades de conservação de uso sustentável), extrativistas e terras indígenas. Estas áreas são consideradas como função prioritária de serviço social por incluir populações indígenas e comunidades tradicionais entre as beneficiárias do uso da floresta.
As outras áreas de florestas estão divididas entre os seguintes usos: 85.148.800 de hectares para proteção do solo e recursos hídricos (estimativa de 10% da área total do país em áreas de preservação permanente); 49.991.010 de hectares para conservação da biodiversidade em unidades de conservação federais e estaduais, em sua maioria de proteção integral; 32.284.110 de hectares para a produção madeireira e não madeireira em florestas nacionais, estaduais e florestas plantadas; e 30.798.320 de hectares de áreas de proteção ambiental, outra categoria de unidades de conservação de uso sustentável que permitem usos múltiplos, como áreas urbanas.
As florestas brasileiras também garantem 615.947 empregos formais, segundo dados de 2009 do Ministério do Trabalho e Emprego. A maioria destes trabalhadores, cerca de 172.740, ocupa cargos na indústria moveleira. O segundo lugar no ranking de postos de trabalhos em territórios florestais é é do setor de produção de celulose e papel (163.182), seguido pelo ramo de desdobramento de madeira (83.114), produção florestal em florestas plantadas (62.877), atividades de apoio à produção florestal (44.419), produção de estruturas e artefatos de madeira (43.742) e produção florestal em florestas nativas (6.382). 
http://www.mma.gov.br/
ASCOM


O pequeno Xin Xin. nasceu com o coração na altura do estômago e agora luta para sobreviver.

Um bebezinho de apenas dois meses de idade está chamando a atenção na China. Xin Xin deixou os médicos intrigados ao nascer com o coração exposto, através de um buraco na altura do estômago. Agora, o menino luta para sobreviver.
O coração de Xin Xin pode ser facilmente visto, já que é coberto apenas por uma fina membrana. Os pais da criança acompanham o caso no Hospital Xin Qiao Hospital, na cidade de Chongqing.
O médico Zhang Yuping, vice-diretor do hospital, diz que o caso é gravíssimo.
— É um caso muito raro da medicina. O coração está completamente exposto. O contato mais fraco possível seria capaz de matar a criança na hora — afirmou.
— Nós não acreditamos quando os médicos disseram que a mancha negra na barriga dele era o coração — disse o pai, Luo Rongyun.
Uma equipe de cirurgiões está reunida há mais de uma semana em busca de uma solução para este caso bizarro. No entanto, uma coisa é certa: qualquer tipo de cirurgia é arriscada.
No momento, a solução encontrada é deixar Xin Xin de repouso por três meses para esperar que seus órgãos fiquem mais resistentes.
Fonte: Extra

Transporte coletivo da faculdade em estado precário


O caos dessa cidade por conta da deficiência da administração pública
tornou-se uma assombração para os cidadãos Caravelenses..
.

Em Caravelas parece-se que pode tudo, o caos dessa cidade por conta da deficiência da administração pública tornou-se uma assombração para os cidadãos Caravelenses, é no mínimo uma falta de respeito para com o ser humano e num geral é uma ofensa à dignidade da pessoa humana.
A omissão da Prefeitura de Caravelas já não muito cedo é notícia de jornal e bagatelas, as indiferenças do governante no que tange os problemas municipais já nos fazem perder a esperança de uma cidade melhor, cidade essa que sofre e que almeja socorro. Os Caravelenses estão soterrados, precisando realmente de uma luz, uma esperança, um motivo e uma razão de se orgulhar da nossa abismada Cidade. Dentre a imensidade de problemas existente, aqui me faz destacar a falta de organização do transporte coletivo da faculdade, especificamente no turno matutino, a condução que nos leva a Teixeira de Freitas-Ba além do total desconforto, posto que vamos sentados num banco duro, sem inclinação e que me parece mais uma taboa com forro, e em estado precário nos fazem passar por risco de graves acidentes, por causa de seus problemas mecânico, entre eles até falha de freio, se já não fosse o suficiente para se caracterizar um desrespeito a nossa dignidade, muitas vezes por falta de espaço os estudantes são postos para sentar-se no chão, sinceramente é uma cena humilhante, acordamos cedo com objetivo de aperfeiçoar nossos conhecimentos, de garantir, ou ao menos tentar uma vida melhor com um curso profissionalizante e nos deparamos com tal situação.
Plataforma Freire ainda é pior...
 E no caso dos professores que fazem Plataforma Freire, ainda é pior, posto que no nosso veículo de locomoção, há hierarquia no que diz respeito às faculdades, no caso deles é a ultima, são eles que vão sentando no chão do veiculo quando se falta espaço, por eles que talvez deviam-se um tratamento melhor, pois estão realmente se profissionalizando para obter um nível superior e com objetivo tão somente na educação dos estudantes da nossa cidade, afastam-se de casa o dia inteiro, por uma semana ao mês e é assim que ganham o reconhecimento, hoje o reconhecimento é o desrespeito.
 Nossa carência, em muito nos fazem desanimar, uma viagem que já é cansativa por ser diária, agora se tornou também incerta, pois agora não se garante mais se vamos ou não pra faculdade, por que não há vagas! Na verdade não há vagas porque também não há uma condução apropriada, digna de nos transportar ao nosso alvo (estudo) O transporte tem que ser adaptável a nossa necessidade e não a gente a ele.
Há falta de verba na educação?                                            
A resposta que nos dão é a falta de verba, será mesmo falta de verba? Onde estão sendo empregadas todas as verbas municipais? Questiono, pois se há falta de verba na educação, o dinheiro está sendo dilapidado em outros setores, será na Saúde? Obras? Desenvolvimento urbano? Ação social? Cultura? Turismo? Esporte? Pesca? Onde será?! Eis a questão! No nosso sistema brasileiro todos são iguais perante a lei, entretanto, em Caravelas é diferente. Aqui, há um tratamento diferenciado, tem os privilegiados e depois os medíocres. 
É bom lembrar que os deveres do município são previstos em leis, assim como a garantia do transporte escolar do nível superior, e as leis são feitas para ser cumpridas e respeitadas, dentre os deveres do município, rememorarei alguns, que inclusive esta prevista na lei orgânica da nossa cidade. Sendo que: Art. 7°- O Município garantirá a imediata e plena efetividade dos direitos e garantias individuais e coletivas, mencionados na Constituição da nossa Republica e na Constituição do Estado, bem como daquelas constantes dos tratados e convenções internacionais pela Republica Federativa do Brasil.”.
Art.8°- Ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão do nascimento, idade, etnia, raça cor, sexo, orientação sexual, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena, nem por qualquer particularidade ou condição social.”
Art.9°- O município estabelecerá, em lei, dentro de seu âmbito de competência, sanções de natureza administrativa par quem descumprir o disposto no Artigo anterior.”
Dá pra entender agora a natureza real do que estão fazendo conosco? Percebem a tamanha desordem do nosso Município? Além de nos ferir eles estão ferindo a própria lei Municipal que esta de acordo com a lei maior ,que é a Constituição Federal da Republica Federativa do Brasil, estão desafiando e extrapolando os limites da lei do nosso país, e no mais, nossa dignidade individual e coletiva.

Por Camila C. Oliveira


Tradicional feira de abadás reuni foliões em Salvador



Neste ano, evento ocorre em área próxima ao Shopping Aeroclube.
Cerca de 2 mil pessoas passam por dia pelo local, segundo vendedores.
Abadás expostos na Feira do Abadá, em Salvador (Foto: Edgar de Souza/G1)

Os abadás são os produtos mais valorizados em Salvador durante o período de carnaval. A negociação dessas roupas, que servem de ingresso para blocos e camarotes, aquece o mercado informal em uma já tradicional feira, conhecida como Feira do Abadá.
 Depois de funcionar por 12 anos no estacionamento do Shopping Aeroclube, neste ano os camelôs tiveram de sair do local e passaram a trabalhar em uma área vizinha. Os próprios feirantes pagam por segurança privada e também arcam com os custos da instalação de banheiros químicos para atender o público.

“A origem da feira é a troca de abadás. Muita gente compra para sair no bloco tal, em determinado dia, mas se arrepende depois e quer trocar. Isso não é permitido nas lojas oficiais, então a feira surgiu como alternativa”, explica o taxista Jair Oliveira, de 46 anos, que deixa o táxi em casa durante a semana de carnaval e se dedica exclusivamente à negociação dos abadás.
taxista Jair Oliveira, que durante o carnaval
negocia abadás (Foto: Edgar de Souza/G1)
De acordo com Oliveira, cerca de duas mil pessoas passam por dia pela feira, que sempre é realizada entre a segunda-feira da semana anterior e a terça-feira de carnaval, entre 8h e 22h. “Acredito que 50% das pessoas que desfilam nos blocos compram os abadás aqui. Temos opções de todos os blocos para vender. Já tenho até clientela fixa, que bem antes do carnaval me procura pela internet e por email”, diz.

Fonte: G1

Crime de Criança



Segundo a polícia, quem assassinou a menina Lavínia Azeredo foi amante de seu pai Rony dos SantosLuciene Reis, que está presa na carceragem da Polinter de Magé. Luciene, segundo o delegado Robson Costa, confessou que matou a menina e vai responder por sequestro seguido de morte, cuja pena pode chegar a 30 anos.
A menina foi enterrado por volta das 11h desta quinta-feira (3) sob aplausos e músicas religiosas. Aproximadamente 400 pessoas acompanharam o funeral, no Cemitério Corte 8, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense., temendo haver  tumultos a polícia reforçou policiamento na região com vinte homens. Além de familiares e amigos, a diretora, professores e alunos a escola onde Lavínia estudava compareceram à cerimônia.
Ao fim do enterro, muitas pessoas gritaram em coro "Justiça" e depois "assassina". O pai da menina Lavínia, que chegou carregado ao velório da filha, precisou ser novamente amparado ao final da cerimônia. Já a mãe, Andréia Azeredo, foi levada diretamente para a 60ª DP (Campos Elíseos), onde será ouvida novamente. A polícia quer esclarecer como a menina saiu de casa sem que ninguém da família percebesse.

Fonte: G1

MEC anuncia aumento de 16% no piso salarial de professor

 
Valor vai de R$ 1.024,67 para R$ 1.187,97 para jornada de 40 horas.
Reajuste é calculado de acordo com custo-aluno do Fundeb

 Nesta quinta-feira (24) O ministro da Educação, Fernando Haddad anuncia o novo piso salarial dos professores da rede pública do país. Para docentes de nível médio que cumprem carga horária de 40 horas, o valor será de R$ 1.187,97 - alta de 15,84% sobre os R$ 1.024,67 adotados em 2010. Para os professores que cumprem 20 horas, o piso será de R$ 593,98.

O valor é calculado pelo custo-aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb de acordo com o MEC,).

Para as cidades que têm dificuldades para pagar o piso salarial. O governo anuncia também o abrandamento das regras para a liberação de recursos federais Atualmente, para receber o recurso adicional quando não é possível atingir o piso mínimo, o estado ou o município tem de destinar 30% de seu orçamento para a educação - e não os 25% exigidos pela Constituição. Pela nova regra, valerá o porcentual definido na Constituição.

Segundo o Ministério da Educação (MEC) será flexibilizar também a regra que determina que, para repassar a verba, o município precisa atender 30% dos alunos na área rural. A condição deverá ser derrubada.

Fonte: G1

Copa América 2015 será no Brasil

                                     
         Após receber a Copa de 2014, 'novo' Maracanã
            vai abrigar a Copa América de 2015 (Reprodução)
O coordenador de operações do comitê organizador, Ricardo Trade, confirmou nesta terça-feira, durante o Seminário Geral das Cidades-Sede da Copa de 2014, realizado em Brasília, que a “Copa America”, acontecerá no país um ano após o Mundial. Depois da Copa do Mundo, nós teremos a Copa América e as Olimpíadas no Brasil. E todos os estádios podem ser utilizados. Revelou Trade.
O Chile organizará a competição em 2019, além dos chilenos, a Bolívia também pleiteou o campeonato, que acontecerá daqui a quatro anos.
Este ano, o torneio será disputado na Argentina na mesma fórmula das edições anteriores. Em 2015, no Brasil, a Conmebol e a Concacaf estudam a possibilidade de se unificar e realizar uma competição com 16 seleções.
A idéia é que o campeonato seja disputado nos mesmos moldes da Eurocopa, com quatro grupos e depois o tradicional mata-mata. A idéia ainda está sendo estudada.
O Brasil é o atual bicampeão do torneio. Nas duas últimas edições, em 2004, no Peru, e em 2007, na Venezuela.
Fonte: Globo.com

Avião de pequeno porte cai sobre casa no Recife e deixa piloto ferido

   Bombeiros estiveram no local para controlar princípio de incêndio.   

Aeronave caiu sobre telhado de casa no Recife (Foto: Chico Porto/JC Imagem/AE)
O incidente aconteceu nesta terça-feira (22), no Recife, somente o piloto estava a bordo.
A equipe dos bombeiros esteve no local para controlar um princípio de incêndio. O piloto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao um hospital. Segundo os bombeiros, a aeronave danificou apenas o telhado do imóvel, que não sofreu abalos na estrutura. A  casa vizinha também teve o telhado danificado, a boa noticia é que ninguém nas residências ficou ferido.
Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vão retirar o avião do local, para analisar as causas do acidente.Fonte: G1.

Doença rara quase leva jovem britânica à morte.


   "Eles me disseram que não havia garantia de sucesso com o transplante e que eu poderia não sobreviver à cirurgia, mas se eu não fizesse a operação, minha expectativa de vida era de um ano. O transplante me deu minha vida de volta", diz ela.
"Eles me disseram que não havia garantia de sucesso com o transplante e que eu poderia não sobreviver à cirurgia, mas se eu não fizesse a operação, minha expectativa de vida era de um ano. O transplante me deu minha vida de volta", diz ela.
 Doença que destrói o sistema imunológico e pode levar a leucemia e problemas respiratórios  foi constatada em uma  jovem mãe britânica,  Spacey Sheppard, de 23 anos que esteve à beira da morte e hoje  se recupera depois de estar entre as primeiras pessoas do mundo a receber o diagnóstico de uma rara doença hereditária.
Os médicos não conseguiam explicar a razão dos problemas de saúde de Sheppard, pesquisadores da Universidade de Newcastle, no norte da Inglaterra, descobriram que ela não produzia células dendríticas, que são parte fundamental do sistema imunológico e ajudam a combater infecções. A síndrome de deficiência imunológica foi batizada pelos cientistas de DCML.
Transplante
Após o diagnóstico, Sheppard passou por um transplante de medula óssea.
"Agora, consigo andar distâncias curtas. Ainda preciso de oxigênio, mas muito menos que antes, e não preciso mais de respirador à noite. Eu tenho uma filha de três anos então tem sido maravilhoso estar em casa com ela e fazer atividades que antes não conseguia. A diferença é incrível".
A filha de Stacey, Ellie, nasceu prematura
(Foto: Newcastle Evening Chronicle)
O médico Matthew Collin, que tratou Sheppard e liderou a pesquisa na Universidade de Newcastle, diz que a identificação desta síndrome de imunodeficiência foi importante porque gerou a confiança necessária para a realização do transplante e ofereceu uma chance real de cura para a paciente.
"Também foi importante para que se acabasse com o risco de leucemia e outros tipos de câncer da mesma maneira que o transplante de medula já é usado para salvar as vidas de pessoas com câncer de sangue".

"Eu ficava tão sem ar que eu mal conseguia me mover. Coisas simples se tornaram impossíveis. Eu perdi peso e eu não tinha nenhuma qualidade de vida", conta Stacey

Manifestantes marcham na Paulista contra homofobia

De 800 a mil pessoas participaram de ato, diz Polícia Militar.
Movimento pede aprovação de projeto de lei que torna homofobia crime.

                                                                  

A Avenida Paulista foi, na tarde deste sábado (19), mais uma vez palco da luta contra a homofobia, que já costuma ser lembrada anualmente na Parada Gay. Desta vez, de 800 a mil manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, marcharam pelo endereço para protestar contra atos de violência a homossexuais. O protesto, iniciado no final da avenida, terminou em frente ao número 777, onde no dia 14 de novembro um rapaz foi agredido com lâmpadas fluorescentes.
“Diariamente as pessoas sofreenrique, de 24 anos, que Homofobia como um crime
O movimento, que ocupou duas faixas da Paulista durante toda a manifestação, também lutava a favor da aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122 de 2006, que tramita no Senado e torna a homofobia um crime. “Hoje em dia não há uma lei específica para esses casos”, diz a advogada Ligia Conti, integrante do Grupo de Advogados pela Diversidade Social, criado há cerca de seis meses para tratar de casos como agressões e discriminações contra minorias.
De acordo com a advogada, atualmente nem mesmos os profissionais da área de direito sabem lidar exatamente com a questão, já que não há uma lei específica. O advogado Leonardo Berthi, também integrante do grupo, diz que foi ao protesto lutar pelo o que está previsto na própria Constituição, ou seja, princípios como o da igualdade e dignidade humana.
Preconceito desde criança
O designer Gabriel Valdivieso, de 29 anos, diz sentir na pele o preconceito desde criança. "Sou uma pessoa igual a todas as outras", afirma. Ele lembra que, apesar de nunca ter sido agredido fisicamente, já foi vítima de agressões verbais, como chamamentos de "veado" ou "bicha".

"Eu acho importante lutar por qualquer tipo de igualdade. Mesmo não sentido isso na pele", afirma a artista plástica Carolina Gudin, de 31 anos, que foi à passeata acompanhada de seu marido, o cineasta Jader Gudin, também com 31 anos.

Os amigos Arthur Costa e Jessyca Ferrari, ambos de 19 anos, dizem acreditar ser necessário fazer manifestações como essas para buscar mudar a sociedade. "Preconceito todo homossexual sofre. Mas há casos extremos, que chegam a tirar a vida de uma pessoa", diz.
Um dos organizadores do evento, Luís Arruda, diz que, além das agressões contra homossexuais que causam mortes, a passeata buscou lutar também contra as pequenas sutilezas do dia a dia, como não ter liberdade para beijar na rua ou ir à escola sem ser vítima de preconceitos. "É violência toda vez que um transexual tem que se explicar na hora de mostrar o RG", afirma.
Internet
De acordo com Arruda, a manifestação começou a ser organizada pela internet, no Facebook, onde há mais de 1,6 mil pessoas cadastradas na comunidade Ato Contra a Homofobia. Segundo ele, pessoas de outras cidade e estados, como o Pará e Rio Grande do Norte, estiveram no ato, iniciado por volta das 15h e que chegou ao destino final, o número 777, perto das 18h. Políticos como a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), compareceram.
De acordo com a PM, a manifestação teve início com aproximadamente 500 pessoas, mas foi ganhando integrantes no decorrer da passeata, e chegou ao seu final somando, no total, de 800 a mil participantes, disse o capitão Amarildo Garcia.

Fonte: G1

A atual promotora de concursos de Caravelas, Disponibiliza edital.


 A empresa responsável por realizar o concurso público e o processo seletivo disponibilizou os editais nesta ultima segunda-feira, 14/02, em Caravelas.
A prova do concurso Público será realizada no dia 27/03, gabarito oficial também no dia 27/03 e o resultado final só será divulgado  no dia 20/04.
Já o processo seletivo a prova será realizada no dia 23/03, gabarito oficial também no dia 27/03 e o resultado final só será liberado no dia 20/04.
É importante ressaltar que as provas tiveram inicio no dia 15/02 "terça-feira" e o prazo para o término das inscrições é de 10 dias.
Para maiores informações acesse:                                                                                              http://www.fluxoconsultoria.com.br/site/

Adeus aos Gramados

O atacante Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, Na última segunda-feira (14), anunciou sua aposentadoria dos campos, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos encerrou sua carreira aos 34 anos, depois de passar por alguns dos melhores times do mundo, ficou consagrado como um dos maiores atacantes da seleção brasileira onde ganhou o titulo de fenômeno.  Ronaldo foi eleito por três vezes (em 1996, 1997 e 2002) o melhor jogador do planeta. Além disso, ele é até hoje o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo (com 15 gols), bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e marcou 450 gols em sua carreira profissional.    Na oportunidade revelou que sofre de hipo-tireoidismo,
enfermidade que havia sido diagnosticada na Itália, em 2004, é a responsável pelo seu acentuado aumento de peso, mas que foi um segredo guardado por todos estes ano.
Para saber ____ O hipo-tireoidismo é o mau funcionamento da glândula tireóide, localizada no pescoço e responsável pela produção de hormônios que regulam o funcionamento de todo o corpo.
Ronaldo revelou com detalhes como tomou a decisão: “Esta semana, depois de mais uma lesão, eu refleti muito em casa e decidi que era o momento, que tinha dado o meu máximo”. E, a partir de quinta-feira [dia 10 de fevereiro], quando eu finalmente decidi parar, parecia que [eu] estava numa UTI em estado terminal. É muito duro você abandonar algo que te faz tão feliz, pelo qual se doou tanto e tem tanto amor que poderia seguir [fazendo], porque psicologicamente quero muito... Mas tenho de assumir algumas derrotas e eu perdi para o meu corpo. E este é o momento... Estou até com saudade das concentrações.” Afirma o jogador.
Em relação às criticas que recebera durante sua carreira Ronaldo ressaltou, no entanto, que não guardava mágoa alguma e já pensava no o futuro, na fundação que pretende lançar, a “Criando Fenômeno”, e colocou-se a disposição do Corinthians como embaixador institucional. 



Carnaval Antecipado
Arrasta Multidão Pelas Ruas da Barra
De 11 a 13 de Fevereiro foi realizado o tradicional carnaval antecipado da Barra de Caravelas, com estrutura de palco, som, iluminação e trio elétrico e contou com uma programação bastante variada.
Passaram pela Avenida do Carnabarra as bandas Marcela Traquinagem, Daniel Show e Banda, Banda Dimbalada, Ciclone, Pontal da Bahia, Resistência Nativa, Banda Chocante, Magia do Samba, Chicletada, e a grande atração a Banda Araketu.
O evento teve inicio na sexta feira às 22h00 com o arrastão, saindo da Praça Nossa Senhora da Conceição com destino a praia do Grauçá onde estava armada toda a estrutura do evento.
Milhares de foliões foram brindados o show de uma das mais respeitadas da Bahia, a Banda Araketu que se apresentou no sábado, a vocalista Larissa luz, envolveu o público com sua simpatia e talento, sendo esse o grande momento do Carnabarra 2011.
O evento foi encerrado no domingo com o show da banda Chicletada, no repertório clássicos do axé especialmente da banda Chiclete com Banana.
Foto: Anerivan Reinalda



O melhor carnaval de rua do Extremo Sul Baiano promete trazer uma programação recheada de grandes nomes da música no cenário nacional, fontes ligadas a organização do evento informou a produção do Barranews, alguns dos artistas que estarão passando pelo carnaval de Caravelas, já estão confirmadas as seguintes atrações: Banda Calypso “07/03” e Banda Casaca “05/03”.