terça-feira, 24 de setembro de 2013

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

II Encontro Litúrgico Diocesano
Fotos: Reprodução Diocese Teixeira de Freitas

Aconteceu nos dias 20, 21 e 22, em Teixeira de Freitas o II Encontro Diocesano de formação Litúrgica, Promovido pela Pastoral Litúrgica Diocesana. O encontro foi realizado no Cenarium Eventos, com o tema: Liturgia:  A fé cristã celebrada. Palavra, o Pão e o Povo. A paroquia Santo Antonio de Caravelas-BA, também participou do encontro representada por coordenadores e membros da patoral litúrgica. O curso foi ministrado pelo Pe. Joãozinho,scj, que junto a todo seu conhecimento teológico, deu um show de simpatia e encantou os presentes. mais de 700 pessoas participaram diretamente da formação. o encontro foi encerrado com a santa Missa celebrada por Dom Carlos Alberto dos Santos, bispo Diocesano.






quarta-feira, 4 de setembro de 2013

           A Lenda do Monte Pascoal” 
O curta metragem será lançado dia 6 em Caravelas

O filme  foi gravado durante 9 meses nas aldeias do Parque Nacional de Monte ascoal, no município de Porto Seguro. Sendo que  a maioria das gravações aconteceu nas aldeias Pé do Monte e Aldeia Nova, do outro lado da divisa, em território de Itamaraju, onde vivem as tradições dos índios pataxós. E será lançado a partir das 19h desta próxima sexta-feira (06/09). Segundo  cineasta Itamar dos Anjos, membro fundador do grupo Cultural ArteManha de Caravelas, o  filme conta a “A Lenda do Monte Pascoal” uma história de amor indígena que atravessa o tempo. A lenda diz que há muitos anos nasceram duas crianças no mesmo dia, um menino e uma menina. Eles cresceram juntos e quando chegaram à fase da puberdade, apaixonaram-se um pelo o outro.


Caratecas Barrense conquistam medalhas em Campeonato realizado em Teixeira de Freitas.

Aconteceu em Teixeira de Freitas no dia 25/08, o primeiro Campeonato baiano de Karatê, com a participação de cidades do extremo sul baiano e também de outros estados, Caravelas foi representada pelo grupo Ueshima, Karatê Shotokan Tradicional, dirigido pelo faixa preta de Karatê Profº. Amarildo Ueshima, e contou com a participação de Patrícia, Graciléia dos Santos Gomes Viana, Mª Eduarda Gomes Viana, Victor Gabriel de Freitas Duarte, Laila da Silva Ataíde, Everlin Barbosa da Silva, Patrick Antunes Ferreira, Willian Gonçalves Viana, Adenilton Flora Rocha. Para a equipe Caravelense a experiência não podia ser melhor para os dez alunos que competiram, no qual oito conseguiram trazer medalhas nas modalidades Kata (movimentos livres) e Kumitê (luta), no total de quatorze medalhas, contando com o professor. “Sou professor de Karatê faixa preta, faço um trabalho voluntario em Caravelas há mais de dois anos. Hoje nós viemos aqui participar desse evento, campeonato baiano de Interestilo e fomos contemplados com medalhas em nossa equipe. Estamos aí para fazer acontecer”. Disse Amarildo. Ainda segundo o professor de Karatê, passado o 1° desafio já é o momento de pensar na próxima competição que será realizada no dia 29 na cidade de JUCURUÇÚ-BA. 

Para Edvaldo - presidente da CBKSI - Confederação Brasileira de Karatê Shorin Interistilos. A competição foi um sucesso, com auto índice técnico. “tivemos varias cidades da Bahia participando, inclusive até de outros estados, os competidores tem demonstrado muita competência e eu acho que no brasileiro vai dar muito trabalho aos outros estados”. Falou Edvaldo. 
Com mais de 40 anos de experiência com o Karatê, Durval Gomes Araujo, presidente da FEKIB, Federação Esportiva de Karate Interistilos da Bahia já formou 8 faixas pretas inclusive o prof. Amarildo, fez questão de agradecer a todos os participantes do evento e desejou sucesso aos atletas nas próximas competições.