quinta-feira, 6 de março de 2014

O Carnaval do Extremo Sul é Sucesso de Publico!  Mas, e o Contraditório?

As cidades do Extremo sul baiano como acontece todos os anos apresenta suas programações de Carnaval em uma disputa saudável, no  vamos ver quem se sai melhor. E assim o Baixo Bul, Mucuri, Nova Viçosa, prado, Alcobaça e Caravelas atrai  milhares de turistas para nossa região.
O que contribui entre outras coisas, com o aumenta da renda dos comerciantes locais: barraqueiros, pousadas, hotéis e ambulantes, todos podem com isso porque não dizer comemorar um faturamento diferenciado do habitual durante o ano. Realmente  nossos carnavais é sucesso de público, pois é d
ando uma volta pelas ruas  históricas dessas cidades encontra-se pessoas de todas as partes do país e do mundo, o que faz, com que nossas culturas possam ser ainda mais conhecidas e comentadas nas redes socias um marketing gratuito e importante podendo atrai novos turistas para a baixa temporada em  nossa região.
Sabemos que muitas dessas cidades ofereceram uma programação riquíssima, com atrações nacionais, e isso junto ao que temos de bom em nossa região como: , banda regionais, escolas de samba que da um colorido especial as avenidas e cantam as culturas locais, blocos afros,  e um povo que sabe receber a todos e curtir o carnaval com toda tranquilidade . 
Mas e agora que o Carnaval passou, os foliões voltaram para suas cidades, ruas ficaram vazias e o auto faturamento caiu, voltamos a mesmice... E o povo se pergunta? Porque nossos representantes não tem a mesma agilidade para resolver os problemas socias de nossas cidades, como a falta de saneamento, melhoria na saúde, merenda adequada para nossas crianças, melhores salários para os professores e uma segurança publica digna para todos nós, não com policias que ao invés de proteger a sociedade aumenta a estatística da violência como vemos nas grandes cidades. Será que nossos governantes conseguem resolverem isso com a mesma agilidade que vão a Capital para contratar uma banda de axé profissional. Vamos aguardar. Que venha mais carnavais com as mesmas estruturas ou ainda melhor, porque nossa gente precisa se divertir e com qualidade, mas que também possamos ver o povo do Extremo Sul sorrir por saber que durante o ano vão encontrar a estrutura social que atenda suas necessidades básicas.

Da redação do DB1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário