terça-feira, 11 de março de 2014

A Copa continua na Europa:  "negros e pobres não assistirão aos jogos"

Segundo o Site Noticias da Bahia, a Vereadora Tia Eron, disse em entrevista à rádio Sucesso FM. Que o chamado 'legado da Copa' não beneficiará a população carente do Brasil; é o que afirma a vereadora Tia Eron, do PRB; primeira vereadora negra de Salvador, ela diz que não estará disponível aos pobres nem trasporte de qualidade, tampouco acesso aos estádios por conta dos valores dos ingressos; "Ser pobre e negro no Brasil é diferente. A expectativa para os jogos é grande, tudo hoje gira em torno da Copa, mas com certeza a população não vai poder assistir aos jogos. A Copa continua na Europa"
Bahia 247 - O chamado 'legado da Copa' não beneficiará a população carente do Brasil nem mesmo para acesso aos estádios nos dias de jogos da competição mundial de futebol da Fifa. É o que afirma a vereadora e pré-candidata a deputada federal Tia Eron, do PRB.
Primeira vereadora negra de Salvador, ela diz que não estará disponível aos pobres nem trasporte de qualidade, tampouco acesso aos estádios por conta dos valores dos ingressos.
"Ser pobre e negro no Brasil é diferente. A expectativa para os jogos é grande, tudo hoje gira em torno da Copa, mas com certeza a população de Camaçari e dos demais municípios baianos não vai poder assistir aos jogos. A Copa continua na Europa", disse a vereadora a FM.
"Para se ter ideia, nem os bolinhos de acarajé vão ser vendidos nos estádios, tudo será no estilo europeu. A boa vontade para construir o estádio aconteceu eu estádio, mas o metrô não foi feito. Torço por uma consciência política melhor. Temos que tratar não apenas do futebol, mas também de melhorias nas cidades".

Fonte: Noticias da Bahia 

quinta-feira, 6 de março de 2014

O Carnaval do Extremo Sul é Sucesso de Publico!  Mas, e o Contraditório?

As cidades do Extremo sul baiano como acontece todos os anos apresenta suas programações de Carnaval em uma disputa saudável, no  vamos ver quem se sai melhor. E assim o Baixo Bul, Mucuri, Nova Viçosa, prado, Alcobaça e Caravelas atrai  milhares de turistas para nossa região.
O que contribui entre outras coisas, com o aumenta da renda dos comerciantes locais: barraqueiros, pousadas, hotéis e ambulantes, todos podem com isso porque não dizer comemorar um faturamento diferenciado do habitual durante o ano. Realmente  nossos carnavais é sucesso de público, pois é d
ando uma volta pelas ruas  históricas dessas cidades encontra-se pessoas de todas as partes do país e do mundo, o que faz, com que nossas culturas possam ser ainda mais conhecidas e comentadas nas redes socias um marketing gratuito e importante podendo atrai novos turistas para a baixa temporada em  nossa região.
Sabemos que muitas dessas cidades ofereceram uma programação riquíssima, com atrações nacionais, e isso junto ao que temos de bom em nossa região como: , banda regionais, escolas de samba que da um colorido especial as avenidas e cantam as culturas locais, blocos afros,  e um povo que sabe receber a todos e curtir o carnaval com toda tranquilidade . 
Mas e agora que o Carnaval passou, os foliões voltaram para suas cidades, ruas ficaram vazias e o auto faturamento caiu, voltamos a mesmice... E o povo se pergunta? Porque nossos representantes não tem a mesma agilidade para resolver os problemas socias de nossas cidades, como a falta de saneamento, melhoria na saúde, merenda adequada para nossas crianças, melhores salários para os professores e uma segurança publica digna para todos nós, não com policias que ao invés de proteger a sociedade aumenta a estatística da violência como vemos nas grandes cidades. Será que nossos governantes conseguem resolverem isso com a mesma agilidade que vão a Capital para contratar uma banda de axé profissional. Vamos aguardar. Que venha mais carnavais com as mesmas estruturas ou ainda melhor, porque nossa gente precisa se divertir e com qualidade, mas que também possamos ver o povo do Extremo Sul sorrir por saber que durante o ano vão encontrar a estrutura social que atenda suas necessidades básicas.

Da redação do DB1.

terça-feira, 4 de março de 2014

               Aviso 

Olá amigos estamos nos organizando para voltar a trazer para vocês as noticias de nossa cidade e região, com credibilidade de sempre e com muito mais agilidade. aguardem!